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3 formas de atrair vendas com Marketing de Conteúdo

Tração de vendas com marketing de conteúdo é um conjunto de ações que pode ser implementado em qualquer empresa que necessite escalar as vendas a médio e longo prazo de forma duradoura e consistente. Se a sua intenção é ter um negócio conhecido, sólido e rentável, o Inbound Marketing é pra você, pois essa forma de publicidade on-line promove negócios através de estratégias de conteúdo de valor.

1 – O Conteúdo é Rei. (Marketing de Conteúdo)

Já percebeu o que nós da Pensar3W estamos fazendo aqui? Estamos criando gratuitamente um conteúdo relevante para você que deseja aprender mais sobre Marketing Digital, e assim consiga impulsionar suas vendas.

Não importa o seu produto ou ramo de atividade, a partir do momento que o seu negócio começa a ser notado pelas pessoas que são seu público-alvo, você é visto como autoridade e vira referência no mercado.

É aqui que você precisa pensar, como irá divulgar a sua empresa, pois seus clientes não vão chegar até você sozinho. Se o seu negócio não tem um blog com conteúdos úteis, consequentemente a sua marca não está bem posicionada no Google, e literalmente você está deixando dinheiro para a sua concorrência.

A partir do momento que a sua empresa aparecer nas primeiras posições do Google, você verá que em pouco tempo os resultados serão impressionantes.

2 – Esteja presente nas Redes Sociais

É muito provável que sua empresa esteja em pelo menos uma rede social, e que você passe ao menos alguns minutinhos do seu dia consumindo conteúdo no Facebook, Instagram, Tiktok, Linkedin ou em outra rede em ascensão.

Tenha em mente que seus clientes já estão nessas redes e você precisa se perguntar: 

“Como atrair a atenção deles para o meu negócio, antes que comprem da concorrência?”

Manter uma página ou perfil de forma profissional que crie engajamento com as pessoas, não é para qualquer um. Já adiantamos que é um processo trabalhoso e demorado, que exige estratégias de criação e uma produção constante de conteúdos que agrade as pessoas. 

Qualquer marca que deseja crescer, necessita de investimento de tempo e dinheiro para alcançar uma presença forte nas principais redes sociais. 

Você não precisa estar em todas as redes, mas foque onde seu público esteja presente, o segredo aqui é quanto mais engajada sua base, mais pessoas você vai alcançar e maiores os seus resultados. Ser relevante no Instagram por exemplo, além de te trazer autoridade, gera uma base de fãs que vão falar bem para outras pessoas sobre os seus produtos ou serviços.

3 – E-mail Marketing

Sem dúvidas, criar uma rede de contatos através de e-mail e disparar conteúdos para o seu público-alvo quando quiser é uma das melhores estratégias de vendas.

Ao criar uma lista própria de e-mail (leads) você tem total controle sobre a comunicação do seu negócio. Aliás, essa é uma das inúmeras vantagens do e-mail marketing, já que o maior problema das redes sociais é que você está literalmente “construindo sua casa em um terreno alugado” e fica refém das mudanças do algoritmo.

O e-mail possui um dos melhores ROIs (Retorno sobre Investimento) existentes. Por ser um canal orgânico, você consegue se comunicar de forma eficiente com um grande número de pessoas.

Aqui na Pensar3W em parceria com a RD, disponibilizamos para os nossos clientes a melhor plataforma de e-mail marketing do Brasil. A ferramenta permite criar campanhas, nutrir leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas e alcançar mais resultados com Marketing Digital. Clique aqui para conhecer.

Sempre buscamos criar uma relação com os nossos leitores, entregando conteúdos que sejam relevantes. A nossa dica é que você busque ser útil para não ser visto como spam ou alguém que fique enchendo a caixa de entrada do cliente.

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4 – Dica Bônus! Vendas

Se a sua empresa trabalha com produtos que possuem um ticket médio alto, recomendamos que o time de vendas atue de forma ativa, guiando o comprador em potencial “leads” até o fechamento da venda. Seja através de mensagens ou ligações, o importante aqui é não deixar o contato esfriar.

 

Gostou das dicas;

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